Todo ano, os indicados na principal premiação de filmes do mundo ganham as "sacolinhas do Oscar"
Todo ano, os indicados na principal premiação de filmes do mundo ganham as "sacolinhas do Oscar"
Além do prestígio profissional que ganhar um prêmio comoo Oscar proporciona a um ator, os indicados também levam para casa presentes milionários de empresas que querem se aproximar deles.
As "sacolinhas do Oscar" podem chegar a US$ 205 mil por pessoa — pouco mais de R$ 1 milhão.Dentre os brindes, já estiveram lipoaspirações, estadias em uma ilha sueca e cartões de ouro.
Saiba como começou!
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas discretamente dava alguns brindesaos ganhadores das categorias da premiação.Esta prática continuou por anos, com presentes cada vezmais caros.
Após 2003, para profissionalizar a prática e não arcar com os impostos dos "brindes", a Academia transferiu as sacolinhas para uma empresa terceirizada.Hoje, é totalmente independente: são as empresas que topam arcar com todo e qualquer custo.
A partir da terceirização, todos os indicados passaram a receber o presente.Nos últimos anos, as sacolas distribuíram cruzeiros de luxo, férias de luxo para o Havaí, vibradores, terrenos na Escócia e muitos outros.