O significado de 4 símbolos comuns nos cemitérios

Esses locais estão repletos de mensagens ocultas.

Mesmo que você tenha um pouco de medo, os cemitérios são locais realmente fascinantes que carregam muita história — tanto que existe até um turismo dedicado às necrópoles.

Por isso mesmo, vale saber mais sobre o significado por trás dos símbolos centenários tão característicos desse lugar em que enterramos nossos entes queridos.

Conheça 4 deles!

Os pilares são usados para segurar o peso de uma edificação. Nos cemitérios, quando o pilar estiver inteiro, ele retrata uma vida longa e plena. Quando estiver quebrado, pode fazer referência a uma morte precoce.

Pilares

Talvez o mais famoso dos símbolos, a imagem do anjo carrega o desejo de que a alma também seja cuidada no além-mundo. Quando estão de asas abertas, simbolizam a alma indo para o céu. Já quando choram, estão retratando o luto dos parentes.

Anjos

Nos cemitérios, o livro aberto geralmente aponta que a pessoa enterrada ali "leu" a mensagem da Bíblia e viveu colocando em prática as leis e os dogmas deste livro sagrado.

Livro aberto

Remetendo à crucificação de Jesus Cristo, a cruz celta é envolta por um anel que a divide em quatro. Essas partes, quando unificadas pelo círculo, fazem referência à eternidade e ao equilíbrio da vida.

Cruz celta

De onde vieram as asas dos anjos?

LEIA TAMBÉM